Em muitas ocasiões é difícil conseguir participar de certos assuntos nas rodas de amigos, a sensação que eu tenho é que todo mundo adora um viciozinho imoral, e que sem isso a vida não funciona e não tem prazer, e quando exponho os meus pensamentos aos meus amigos eles ficam estarrecidos, pois nunca imaginariam que em uma roda de amigos alguém iria falar de sentimentos bons para com os nossos irmãos(esposa, namorada, amigo, amiga colega, vizinho, transeunte, mendigo, vovô, titio, fofoqueiro, cricri...), é impressionante, as pessoas acham que você é uma pessoa anormal só porque fala de sensibilidade da alma, amor ao próximo, respeito a tudo a todos, incluindo as plantas, as árvores, o sol, o ar que respiramos, a água, o alimento. O bom disso é que sempre consigo jogar uma sementinha, e ajudo no despertar da consciência de alguém, e quando descobrem que sou umbandista ficam mais surpresos ainda, como pode esse cara pensar assim, já que é umbandista, nem uma pessoa evangélica pensa desta forma... Pois é pessoal, eu sempre ouço essas coisas, e no final alguns querem visitar o CUCA, centro o qual sou médium, na verdade desconhecem que o Junior não é a umbanda, simplesmente a umbanda me ajudou a ser assim, pois a mudança parte de nós mesmos, dos esforços em nos libertarmos dos vícios comportamentais mais graves que nos prendem ao atraso. A minha bandeira é a do amor divino, esta sim modifica o homem, esta essência atravessa as paredes das religiões e entranha em nosso dia a dia, seja no instante em que damos um bom dia para o padeiro, jornaleiro, visinhos...Ou nos momentos em que distribuímos sorrisos para as pessoas na rua e no trabalho...
Outro dia eu fui visitar alguns amigos, e ao adentrar na casa iniciou-se um bate papo sobre as coisas do espírito, fiquei impressionado com o que presenciei, uma mentora espiritual ligada a mim aproveitava a minha bioenergia para limpar o campo psíquico-energético e o duplo do ambiente daquela casa, trazendo uma atmosfera de energias confortantes e harmônicas, limpando também a aura das pessoas residentes, desfazendo assim as formas de pensamentos inferiores que pairam no ar. Essas são as dádivas que a espiritualidade nos proporciona. E hoje em qualquer residência que eu vá eu percebo a movimentação dos meus Guias trabalhando na casa e nas pessoas, e não porque sou especial, e sim porque é a linha de trabalho minha e de meus Guias. É por estes motivos que muitas pessoas ao chegarem perto de nós dizem que estão se sentindo bem, e que nós emitimos uma energia maravilhosa, no meu caso eu mentalizo amor em meu magnetismo, que por sua vez se acopla às vibrações de meus mentores do amor, desta formas a pessoa sente aquelas ondas de amor que o nosso campo aurico esta irradiando.
Munido de sentimentos assim, há momentos que sou abordado por pessoas que olham para mim como se estivessem olhando para uma outra pessoa, elas sorriem enquanto seus olhos brilham, e parecem esperar algo de mim, como se aguardassem sair alguma palavra legal de minha boca, é uma percepção sensitiva tão nítida que vejo emergir uma energia de pureza vinda de meu interior, e começo a falar de coisas boas, palavras de amor e sentimentos legais, e nestes instantes eu percebo que nós seres humanos somos carentes de ouvir certas coisas, e que usamos as religiões e tudo mais como bengalas para servir de desculpas para a falta de ação edificante e pessoal; seja no contexto individual ou na coletividade. Se acham isso difícil, vou citar uma pratica que sempre realizo: em um canto de minha casa eu relaxo e paro para meditar, realizo algumas praticas bioenergética (visualização criativa, ativação de chacras, expansão da aura...), e mentalizo muito amor pedindo auxilio ao grande coração da Oxum para que a minha energia possa ajudar a toda humanidade. Atitude simples não é? E agindo assim eu estou fazendo algo de útil ao repertório da vida, praticas essas ensinadas pelos meus mentores espirituais.
E se o assunto for falar de palavras e atos que estão sendo arquivos pela mente humana, eu me pergunto o que será que esta acontecendo? Será que as pessoas de nossas vidas como namorada (o), esposa, mãe, irmão, irmã... Esquecem de nos dizer coisas boas, como falar que ama, ou será que as pessoas têm vergonha de dizerem o que sentem, é realmente muito estranho. E nestes pensamentos eu mergulho em meu interior e tento descobrir quem sou eu, quem somos nós, e o que significa este mundo de tantas provas e muitos desperdícios, para àqueles que não sabem aproveitar a natureza da vida.
Já perceberam que todos nós precisamos de ajuda, outro dia estava eu em um hospital particular aguardando uma consulta, em seguida percebi que estava próximo a uma sala de psiquiatria, não se preocupem que eu não sou maluco, risos, então pensei: vou bater um papo com um médico da mente, e neste mesmo dia eu consegui marcar uma consulta com uma psicóloga renomada, a qual possui em seu currículo palestras e seminários fora do Brasil, é autora de livros e projetos maravilhosos, e por ai vai...Entrei na sala e expus a ela algumas coisas de minha vida, e eu queira uma explicação do porque eu ser assim... Falei pacas e ela sorria maravilhada, bom eu não estou querendo massagear o meu ego, pois a minha intenção era buscar uma resposta com a especialista da mente, na verdade eu estou sempre buscando uma resposta, e graças a minha Mamãezinha do amor ás vezes eu consigo nos instantes em que medito. Então a psicóloga disse que ficou impressionada comigo, e disse que costuma atender vários homens, e que já realizou algumas pesquisas publicadas sobre o comportamento humano, ficando admirada com a minha forma de ver as coisas, e informou que nos dias atuas é difícil ver um homem pensar da forma como eu penso...eita ego vaidoso, sai pra lá... Confirmando o que eu sentia em meu intimo, ou seja, se aflorou em mim um ser humano conectado com uma essência maior, e que busca o resgate dos bons valores que parecem estarem esquecidos.
A psicóloga marcou para eu retornar outras vezes, e sempre que eu retornava as consultas percebia que na verdade era eu que estava ajudando a ela de alguma forma, ou melhor, como eu não quero ser egoísta, prefiro dizer que nós estávamos nos ajudando.
Prosseguindo nas consultas, começou a ocorrer algo que para mim me parecia suspeito e proveitoso, pois ela começou a abrir a sua vida para mim, falar de namorado, relacionamentos, vida aqui, vida ali... E seus olhos brilhavam quando falava comigo, parecia até que estava me paquerando...Tudo bem, isso não vem ao caso, só resolvi mencionar este caso por um simples motivo, pude perceber que até uma médica da mente precisa receber ajuda de uma outra mente, e que ao recebermos ajuda, também temos a oportunidade de ajudarmos quem esta nos ajudando. Pois é, e têm pessoas que não valorizam os conselhos dos nossos psicólogos e amados mentores preto velhos.
Realmente acontecem coisas em nossas vidas que são bastante interessantes, já perceberam o quanto à palavra amor esta perdendo a sua força, pois vemos fulano dizer para fulana: amor pegue isso, amor da minha vida, oi meu amor, amor isso, amor aquilo...Se realmente houver amor ao pronunciar essas palavras seria ótimo e sublime, mas parece que esta palavra se tornou algo mecânico. Ás vezes a pessoa lhe chama de amor e você nem atenção dá, pois virou hábito rotineiro, igualzinho a imagem de São Jorge coladas em carros, vans, anúncio político, biscoito, pasta de dente, cueca, carnê das casas Bahias...As pessoas estão deixando de valorizar esta bela e doce palavra que chama-se amor, que carrega um conjunto de mini portais para o paraíso divino, onde as águas da Oxum erguem a rosa mucha de nossos corações. Se continuar assim eu vou ter que chamar o meu futuro e desconhecido amor de amorzinho, risos...Só para diferenciar um poquito, Ave Maria morena amor de mi corazón...
Pois é, a vida é estranho mesmo, eu namorei por um período de sete anos e não conseguia dizer para a minha namorada que a amava, haja vista que na verdade eu não a amava, e sim gostava muito dela, sentimentos totalmente diferentes. Ela quase tinha que apertar o meu pescoço e implorar para eu dizer que a amava, mas não conseguia lograr êxito. Pois falar que ama para mim é algo estritamente grandioso e balsamico, que envolve um universo de bênçãos formosas e amorosas, ativando elementos no cosmo que conspira a favor do encontro das almas afins, que vibram em determinadas faixas idênticas, normalmente envolve carmas. O amor para mim é sim algo incompreendido, forte, involuntário, pois não conseguimos ter domínio sobre este ser que transcende o físico, falo de amor entre almas, e é esse tipo de amor raro que normalmente as coisas dão certo, se souberem administrá-lo com prudência.
Quando somos atingidos pela flecha do amor parece que não temos controle sobre nós mesmos, parece que o nosso coração mira em uma pessoa e não desejamos mais uma outra. As saudades se tornam freqüentes, nos tornamos escravos dos desejos do coração, e mesmo que insistamos em esquecer, bloquear a mente, não freqüentar os mesmo lugares e não olhar mais para o seu rosto,parece que o amor cresce cada vez mais em nosso coração, e nesta hora evidenciasse a vontade de querer estar sempre perto deste amor.
A alma então sufoca o peito que arde com o sol trovador, e fica quase impossível segurar tamanha energia que sobe para a boca e alça vôo em formas de palavras e poesias, fluindo em direção a flor que amamos... Realmente este tipo de sentimento é difícil de entender, e todos que já passaram por isso sabe o quanto isso é complicado, e se torna mais difícil quando a destinatária (o) tem namorado (a) e não esta nem ai para você, e ao ouvir as suas palavras diz que você esta confundindo as coisas... Então porque será que essas coisas acontecem com a gente, falo do amor e não da paixão, pois esta ultima passa rápido, é como se fosse um fogo que logo logo se apaga. Já o amor é uma sensação prazerosa que respeita o próximo, é sereno e puro, é duradouro, sentimos vontade de rezar pela aquela pessoa, de pedir a Mãe Divina que todos de sua vida o faça feliz, inclusive o atual companheiro se a mesma (o) tiver. E como explicar esta vontade de querer estar sempre perto deste amor, mesmo que seja somente para olhar para o seu doce e singelo rostinho. Dormimos pensando na amada, acordamos pensando na mesma, e até nos instante em que olhamos para o sol em uma bela manhã e dizemos: Bom dia sol! Parece que o rosto de nossa amada se reflete no infinito azul do céu de nossos sentimentos puros e amorosos, é quando somos atingidos pelo arco-íris de um sorriso encantador.
E porque será que Olorun permite que essas coisas aconteçam? Será que somos fracos por sentir algo por alguém? E porque será que não conseguimos deixar de amar alguém quando sentimos esta força no coração mesmo sabendo que este alguém possui um outro amor? Vivenciando este sentimento não estaríamos nos tornando escravos de um sentimento enganador, cultivando esta flor da ilusão, fomentando um amor proibido? O danado do coração teimoso e insistente não é fácil mesmo! Qual será então o segredo para deixar de amar? Já que a Oxum nos incentiva a amar respeitosamente, e nos diz que nenhum amor é proibido, desde de que seja amor verdadeiro e não doença da alma. Será que deveriamos vivenciar este sentimento de amor quando o mesmo surgir em nossas vidas? Veremos a ciência dando explicações sobre este feito, dizendo que há substancias em nosso organismo que circulam mais intensamente em nosso sangue quando sentimos algo, ocasionando o êxtase psíquico e o êxtase físico. Bom, será que a ciência explica quando amamos uma pessoa que parece ser nossa conhecida de outras vidas, denotando que o amor da carne para carne se chama paixão, e o amor entre almas é onde habitas o verdadeiro amor. E quando não sentimos nada pela mulher-homem que nos ama, e vamos justamente sentir algo pela pessoa que não nos ama, complicado, risos...
São tantas coisas surpreendentes que acontecem em nossas vidas, principalmente quando somos médiuns e possuímos um determinado tipo de sensibilidade, parece que o amor que sentimos por uma determinada pessoa se transforma em um conto de fadas, onde plasmamos um mundo de muitas cores, borboletas no jardim florido, cachoeira no quintal, casinha perfumada na beira do lago, a sonoridade dos cantos dos pássaros, o cachorro brincado com as crianças, e você ali deitado ao lado de seu amor na grama do quintal olhando para imensidão do céu azul, tudo é lindo, tudo é distante de nosso mundo real, pois é, esse tipo de sentimento eu também cultivo em meu projeto de amor, o qual carinhosamente denomino Veredas da Oxum, uma epopéia de sentimentos que envolvem quaisquer um, todavia, para fazer parte do meu jardim do amor é preciso querer vivenciar esta vereda sob a inspiração da luz do coração, projeto que une o nosso universo intimo, físico e espiritual, nos banhando com a doçura da Mamãezinha do amor, onde encontramos as cachoeiras de sonhos que empreguinam o nosso Eu com o extase transcendental, nos trazendo a esperança de sermos a matrix amorosa, nos conectando neste sistema de amor vivenciado de todas as formas.
Desejo que todos parem um instante de vossas vidas para sonharem com o seu mundo de encantos, de sentimentos que elevam a alma e vão ao encontro dos seres que amamos, sejam encarnados ou desencarnados, e acreditem, para aqueles que querem encontrar um amor primeiramente busquem o seu amor próprio, se amem, se qualifiquem para isso, e faça por merecer um grande amor em sua vida, pois as águas do amor sempre nos guiam para um amor verdadeiro que nos espera em algum lugar, ás vezes fora do alcance de nossos olhos, mas bem próximo aos olhos de nossos corações.
Por Carlos Junior
" Quando sentimos amor e simpatia pelos outros, isso faz não apenas com que os outros se sintam amados e estimados, como também ajuda a desenvolver sentimentos internos de paz e felicidade...A necessidade de amor faz parte da nossa existência humana, e resulta da rede de dependência que nos une aos outros”
Dalai Lama, líder político e espiritual tibetano
"O amor real é vivido quando não existem condições. Ao existir condição, existirá força. Mas aonde existe amor, nada pode ser forçado. Condições existem apenas onde há divisão. Força é usada onde há dualidade, a idéia de 'eu' e 'você'. Você usa a força por perceber o outro como sendo diferente de você. Mas força não pode ser aplicada quando só existe Um. A própria idéia de força desaparece neste estado. Então, você somente é. A Força Universal corre através de você, você se torna uma passagem aberta. Você deixa a Consciência Suprema tomar conta de você. Você remove os apegos criados por você mesmo, deixando que a corrente do Amor todo-penetrante passe pelo seu curso natural."
Amma – A Mãe da Eterna Felicidade
Líder espiritual e humanitária na Índia.