terça-feira, 7 de outubro de 2008

Flama interior

Na devassidão de meus pensamentos desolados, logrei em encontrar uma consciência de luz que me indicava qual os caminhos a percorrer, redargúi como uma criança mal criada que só acredita em sua vontade própria, mesmo percebendo que aquele ponto era sinônimo de descoberta do padme que reverencia e enobresse o atman, algo que poderia modificar de vez uma vida sem resposta, alimentando uma esperança que jamais foi esquecida. Indagava o meu Eu sobre as questões da vida e sobre o meu espírito que exibe de mim uma pureza incompreendida. Lancei em desafio e busquei tentar compreender o que seja este lótus verdadeiro que a todo instante vejo brilhar em meu Sahashara.


Na adivinhação passageira que me inspira na pesquisa interior, sou patrocinado por uma força oculta que a todo instante lança mão de seu afazeres para vigiar este filho amado e questionador das coisas do atman.


Bato de frente com o meu Eu inferior que se acha cansado e estressado, uma mente pequena que anseia poluir este rio de felicidades que tanto conforta a minha senda, pois reclama em atender uma enorme quantidade de frivolidades voltadas para o amalgava de sentimentos viciosos e desregrados. E na serenidade de uma alma imperfeita, peço a minha consciência divina que não desista de tentar, e deixe que esta paciência humana se aflore e cresça rumo a Mãe Divina, permitindo que esta paz interior irradie em benefício do próximo.


Escuto com atenção e observo cada teste e provações contidas nesta rotina básica da vida, e quando sou investido em grandiosas experiências me sinto de certa forma um pouco envergonhado, sim, porque em determinados momentos me preocupo com coisas tão pequenas, e neste mundo maior na dimensão do amor o qual é mostrado para mim, me vejo a pensar verdadeiramente o que seja estes sentimentos pequenos que nada contribuem com a melhora do espírito. Pois é, parece que no instante em que a consciência se expande tudo fica mais claro, mas nítido, e o que era preocupação da mente se torna material de estudo para mente aberta e inspirada, mesmo passando por tribulações e dificuldades da seara terrena.


Embarco nesta corrente fraterna e tento ser aquilo que o meu Eu me implora, sou seduzido pelo afeto da bondade amorosa de meus mentores do amor, que ao meu lado me exibe o amor do bem-aventurado Buda, da bem aventurança de Jesus, e do amor divino de Maria...


Bem ali na minha frente ele parou e trouxe-me a inspiração que eu precisa naquele instante, momentos em que me senti por completo me vendo irradiado por uma força que inspira o amor universal. Senti mais que uma vontade de ser uma pessoa melhor, enxerguei a possibilidade de ser o próprio sentimento de amor um dia, mesmo sabendo que no presente basta sermos a centelha divina em ação, e não importa se tenho defeitos e se este mundo esta distante de minha evolução.


Com a visão desta segunda feira eu pude notar que precisamos ser nós mesmos, sem o disfarce do ego periférico que a todo instante nos faz lembrar que somos seres humanos e não espíritos em crescimento.


Vendo a minha frente o rosto daquele ser de luz mundialmente conhecido, que sorria e brilhava me mostrando algo de minha vida que veio a ocorrer na terça feira seguinte, eu me questionei o porque de tal luz esta me mostrando portas imagináveis, e o porque de tamanho amparo espiritual amoroso, então pude perceber que tudo é sintonia, e que o segredo é continuarmos nesta luta, nos esforçando para sermos pessoas melhores e de natureza mais sensível-benévola para com todos, sei que aflta muito ainda para eu alcançar este ideal, mas creio que estou no caminho certo, nas veredas da oxum.


PS: Inspirações que eu recebi na segunda feira dia 29/09/2008 véspera do dia em que meu pai xangô seria homenageado, estava eu em casa na parte da tarde quando se abre em minha tela frontal uma cena relacionado a minha vida, em seguida a cena sumiu e eu fiquei impressionado com aquilo, segundos depois uma bola de luz amarela irradiante surgiu a minha frente em meu quarto, esta luz então se transformou em um rosto luminoso de um ser de luz amoroso que sorriu para mim, me indicando que ele seria o responsável por ter me passado àquela cena que eu havia assitido, ato seguinte este ser de luz voltou a sua forma normal, sendo que desta vez havia uma luz rosa no centro da luz amarela, que subiu pelo teto do quarto e desapareceu.


O mais impressionante é que este ser de luz se plasmou na imagem de um ser de elevada luz conhecido mundialmente, agora se era ele o próprio, ou um falangeiro, sinceramente não importa. Era um ser que viveu na antiga Índia, e que até hoje em espírito se apresenta com a roupagem fluídica de quando vivia no oriente, prefiro não citar o nome, pois a sua bandeira é do anonimato, prega o amor divino universal, onde o homem não pode colocar barreiras com as sua religiões. Na visão surgiram algumas crianças que me ajudaram com o feito, e o mais impressionante foi que no dia seguinte tudo aquilo que me foi mostrado veio a ocorrer, demonstrando que este ser de luz com estas crianças espirituais me ajudaram muitíssimo.

Bom, acreditem se quiser, pois não tenho tempo para perder com fantasias, risos...


Muito amor no coração de todos.


Não foi ela quem surgiu, mas queria oferecer o meu amor a Mãe Tara, a bodhisattva Tara.

Mantra: OM TARE TUTARE TURE SOHA

Em tibetano, Tara é conhecida como Drolma, a “Salvadora”, pois ela é a manifestação da energia feminina da mente iluminada: a sabedoria.


Tara Verde é a energia feminina da intuição, da criação. Ao desenvolver essa energia dentro de nós, teremos mais vitalidade e disposição para realizar nossos projetos de vida, pois Tara elimina os obstáculos mentais criados pelo medo e pela preguiça. A energia de Tara nos ajuda a colocar velozmente as idéias em ação.

Uma idéia não colocada em prática é apenas um pensamento. Quando colocamos nossas idéias em ação, damos vida e energia para os nossos pensamentos.


Recitar o seu mantra nos ajuda a eliminar as interferências internas como medo e ressentimento. Traz proteção, fé e coragem.

OM significa os sagrados corpo, fala e mente de Tara.
TARE “Aquela que liberta do sofrimento verdadeiro”.
TUTTARE “que elimina todos os medos”.
TURE “que concede todo o sucesso”.
SOHA significa “possa o significado do mantra enraizar-se em minha mente”.


Por Carlos Junior